Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Vereador Adalto cobra retomada da operação da Caerd no Distrito de União Bandeirantes

|
da Assessoria

O vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) esteve na manhã desta sexta-feira (26) na sede da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), em Porto Velho, para protocolar uma indicação cobrando providências quanto à paralisação das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Distrito de União Bandeirantes.

De acordo com o parlamentar, apesar da inauguração oficial e da assinatura da ordem de serviço, a operação da unidade foi interrompida logo em seguida e, até o momento, não houve qualquer retomada. “Vim aqui atender um pedido da comunidade e fazer essa cobrança necessária. A obra foi entregue, mas a população segue desassistida, sem acesso regular à água tratada, o que é um direito básico”, afirmou Adalto.

A indicação apresentada solicita esclarecimentos formais sobre o motivo da paralisação e requer uma previsão oficial para a retomada e conclusão das atividades da ETA. “A população de União Bandeirantes merece uma resposta. Não podemos permitir que uma obra tão essencial fique abandonada”, completou.

O vereador afirmou que, assim que receber um retorno da companhia, irá informar diretamente a comunidade local. “Essa é uma luta da nossa gente e meu compromisso é estar presente, cobrando soluções. Em breve, trarei a resposta oficial da Caerd. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado pela confiança”, finalizou Adalto de Bandeirantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro