Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

Vereador Adalto de Bandeirantes presta contas do primeiro mês de mandato na rádio comunitária

|
da Assessoria

Na manhã desta terça-feira (28), o vereador Adalto de Bandeirantes esteve na rádio comunitária do distrito de União Bandeirantes para prestar contas à população sobre o primeiro mês de seu mandato. Durante a entrevista, Adalto destacou diversas solicitações e ações já encaminhadas em áreas essenciais como infraestrutura, saúde e educação.

O vereador informou que, mesmo com seu gabinete ainda em reforma, os trabalhos não pararam. Ele solicitou um mutirão de limpeza em todo o distrito e já obteve retorno positivo do secretário de governo Dr. Oscar Neto, que contratou uma empresa para realizar o serviço em breve. Além disso, foi feita a solicitação de uma equipe de maquinário para recuperação de estradas e pontes nas localidades de União Bandeirantes e Rio Pardo, que sofrem com diversas estruturas danificadas.

Na área da educação, Adalto reforçou o pedido de providência para a Escola Municipal do Distrito de União Bandeirantes, especialmente para garantir o início das aulas no dia 10 de fevereiro, após os prejuízos causados pelo incêndio em ônibus escolares.

Na saúde, o vereador protocolou um pedido para que o mutirão de atendimento anunciado pela Prefeitura também contemple os distritos, garantindo acesso aos serviços médicos à população local. Segundo o secretário de governo, a solicitação foi aceita, e em breve a ação será realizada.

Outra demanda importante foi a solicitação da aquisição de motores estacionários para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, visando solucionar os problemas frequentes de falta de energia e garantir o funcionamento adequado dos atendimentos médicos.

Ao final da entrevista, Adalto reafirmou seu compromisso com a população e destacou que continuará acompanhando as demandas do distrito para garantir melhorias. “Estamos trabalhando incansavelmente para trazer soluções e benefícios para nossa comunidade. Contem comigo!”, concluiu o vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa