Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Vereador Adalto fiscaliza recuperação de estradas e cobra melhorias no transporte escolar em União Bandeirantes

O vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) esteve na tarde desta quarta-feira (09) acompanhando os trabalhos de recuperação das estradas na Linha Novinha e Linha 29, além de visitar a Associação no distrito de União Bandeirantes. A ação faz parte de sua agenda contínua de fiscalização e diálogo com a população rural.

Durante a visita, Adalto constatou a realidade difícil enfrentada pelas crianças que utilizam a maior rota de ônibus escolar da região. Muitos alunos precisam sair de casa ainda de madrugada, por volta das 4h, no escuro, para conseguir chegar às escolas, percorrendo estradas longas e, muitas vezes, em péssimas condições.

“É doloroso ver nossas crianças acordando tão cedo, enfrentando dificuldades nas estradas ruins, com lama e poeira, para estudar. Isso precisa mudar. Conversei com várias famílias e vou levar essas demandas com urgência à Secretaria de Educação e aos órgãos responsáveis”, destacou o vereador.

Adalto reforçou que seu compromisso é lutar por melhores condições para os estudantes da zona rural, garantindo segurança, dignidade e qualidade de vida. “Precisamos de melhorias nessas rotas, manutenção constante das estradas e ônibus adequados. Educação é prioridade e nossas crianças merecem respeito”, concluiu.

O vereador tem percorrido diversas comunidades rurais para ouvir as necessidades dos moradores e buscar soluções junto ao poder público municipal e estadual, reafirmando seu compromisso com a população de União Bandeirantes e região.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho