Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Vereador Adalto homenageia Hospital Santa Marcelina com Moção de Aplausos em Sessão Solene

|
da Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) promoveu um momento de reconhecimento e gratidão à saúde e a Educação da População de Porto Velho e também ao Estado de Rondônia ao entregar uma Moção de Aplausos às irmãs religiosas e à direção do Hospital Santa Marcelina, em nome da Diretora Lina Maria Ambiel, Cris Laine Gerente Técnica e Administrativo e Diego Antônio Diretor Técnico, durante Sessão Solene realizada no plenário da Câmara Municipal.

A homenagem teve como objetivo valorizar o compromisso, a dedicação e os relevantes serviços prestados pela unidade hospitalar à população rondoniense, especialmente no atendimento humanizado e no enfrentamento de desafios históricos na saúde pública.

Durante seu pronunciamento, o vereador Adalto destacou o papel essencial do hospital na rede assistencial do estado. “O Santa Marcelina é mais que um hospital. É uma extensão da fé, do amor ao próximo e da responsabilidade social. Reconhecer isso é um dever desta Casa”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença de representantes da comunidade, servidores do hospital e demais autoridades que reforçaram o agradecimento à instituição. As irmãs que conduzem a missão do Santa Marcelina agradeceram o reconhecimento, reforçando o compromisso da entidade com a vida, a dignidade humana e a caridade cristã.

O Hospital Santa Marcelina é referência em diversas áreas da medicina e tem forte atuação junto aos mais vulneráveis, sendo um pilar fundamental no sistema de saúde de Rondônia.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia