Vereador denuncia secretário por assédio moral a servidores

Segundo o Parlamentar, o Secretário, que também é servidor federal da FUNASA, não faz sigilo da perseguição. Conforme denunciado pelo vereador, o secretário diz que os servidores federais são antigos, cansados e que não mais participarão de capacitações e aperfeiçoamentos realizados pelo Município.
Os guardas de endemias e os agentes de saúde pública, servidores federais, com a extinção da antiga SUCAM e a descentralização das ações de combate às endemias, saíram do quadro da FUNASA e foram transpostos para o Ministério da Saúde/MS que disponibilizou todos estes profissionais para os municípios brasileiros para efetuarem as atividades de controle tais como: borrifação, fumacê, dentre outras.
Para complicar ainda mais a história, Orleans informa que foi procurado, enquanto vereador, por alguns servidores federais que dizem estar sendo obrigados a abandonar os distritos ao longo do Madeira e da BR e voltarem para Porto Velho caso não assinem um documento abrindo mão de todo e qualquer direito trabalhista futuro pelo fato de serem lotados em Porto Velho, mas localizados em tais distritos.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023