Vereador denuncia secretário por assédio moral a servidores

Segundo o Parlamentar, o Secretário, que também é servidor federal da FUNASA, não faz sigilo da perseguição. Conforme denunciado pelo vereador, o secretário diz que os servidores federais são antigos, cansados e que não mais participarão de capacitações e aperfeiçoamentos realizados pelo Município.
Os guardas de endemias e os agentes de saúde pública, servidores federais, com a extinção da antiga SUCAM e a descentralização das ações de combate às endemias, saíram do quadro da FUNASA e foram transpostos para o Ministério da Saúde/MS que disponibilizou todos estes profissionais para os municípios brasileiros para efetuarem as atividades de controle tais como: borrifação, fumacê, dentre outras.
Para complicar ainda mais a história, Orleans informa que foi procurado, enquanto vereador, por alguns servidores federais que dizem estar sendo obrigados a abandonar os distritos ao longo do Madeira e da BR e voltarem para Porto Velho caso não assinem um documento abrindo mão de todo e qualquer direito trabalhista futuro pelo fato de serem lotados em Porto Velho, mas localizados em tais distritos.
Veja Também
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia