Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

Vereador Everaldo Fogaça intervém por Calama e pede melhorias para o distrito

O vereador Everaldo Fogaça visitou neste final de semana o distrito Calama na região ribeirinha do baixo Madeira, onde conheceu a realidade daquela comunidade junto às lideranças que clamaram pelo socorro das autoridades.

Segundo o vereador, o distrito se ressentiu muito da cheia de 2014, e até hoje vive consequências estruturais desse episódio. Apesar de ser um distrito antigo, ainda precisa muito investimento em infraestrutura.

“Fiz um levantamento de todas as demandas e irie apresenta-las ao prefeito e às secretarias competentes. Calama é um distrito histórico, de uma riqueza cultural incrível e que merece toda nossa atenção”, ressaltou.

Dentre os pedidos de providência levantados pelo vereador estão o funcionamento de uma caixa d´água que teria como função abastecer a comunidade, reconstrução dos calçadões que interligam as ruas do distrito, construção de banheiros do ginásio, reforma de duas pontes de madeira e uma de ferro que servem de passarela, reforma da arquibancada do estádio de futebol e ainda a construção de um píer para embarque e desembarque de cargas e passageiros e de uma escada interligando esse píer à comunidade.

“São estruturas que exigirão investimentos do Município, mas que darão uma qualidade de vida melhor aos moradores. Calama é um distrito muito frequentado por turistas no verão, possui um festival folclórico próprio e localizado em uma região onde a pesca é uma das atividades esportivas mais atrativas. Firmei um compromisso com os moradores de ajudar junto ao Município melhorias para o distrito”, finalizou o vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura