Vereador Fogaça assume compromisso com servidores na votação do PLC 1151/2020
O vereador Everaldo Fogaça participou na manhã de hoje da audiência púbica sobre o Projeto de Lei Complementar 1151/2020, que trata da Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência do Servidor Municipal. O projeto foi retirado de pauta a pedido da Prefeitura como forma de democratizar o debate em torno do tema, atendendo a pleitos dos próprios sindicatos representativos da categoria.
O vereador assumiu o compromisso de votar junto com os servidores municipais uma proposta viável que contemple não apenas a categoria, mas que também estejam dentro das regras estabelecidas pelo Município. “Um projeto dessa importância sempre traz impactos, mas ela tem que ser feita por que é imposta por legislação federal. Todos precisam saber ceder para construir uma proposta viável”, ressaltou Fogaça.
Everaldo aproveitou a audiência para elogiar os líderes sindicais pela luta em favor do servidor público e também a Prefeitura que entendeu a necessidade de adiar a votação do projeto. “Lidar com a aposentadoria dos servidores municipais não é assunto de fácil decisão. Também não se pode inviabilizar a Previdência de centenas de servidores por desentendimentos. A Prefeitura acertou em dar mais tempo aos sindicatos discutirem a fundo essa proposta”, ressaltou.
Na próxima segunda-feira, o Executivo Municipal vai publicar um Decreto nomeando a comissão que vai fazer os debates do PLC 1151/2020 representando os servidores nas negociações com o Município. A comissão terá duração de 90 dias e será formada por representantes sindicais da categoria.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura