Vereador Fogaça garante luta política pela liberação do Porto Maravilha
O vereador Everaldo Fogaça (PTB), acompanhado de colegas da Câmara Municipal de Porto Velho, esteve na manhã desta quarta-feira (20) visitando o Porto Maravilha, à margem esquerda do Rio Madeira, logo ao fim da ponte.
As condições de trabalho dos estivadores também devem melhorar, pois o local tem um acesso maior para carga e descarga de mercadorias, ressaltou.
De acordo com Fogaça, o porto ajudará a resolver um antigo problema do bairro Triângulo, além de aliviar o pesado tráfego de carretas no perímetro urbano da Capital.
As condições de trabalho dos estivadores também devem melhorar, pois o local tem um acesso maior para carga e descarga de mercadorias, ressaltou.
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ, concedeu a licença de funcionamento do porto, mas infelizmente, segundo o vereador, o Ministério do Trabalho e Emprego acabou o embargando o local nesta semana. Agora, os empresários cobram uma intervenção política para que o Porto Maravilha seja liberado a operações o quanto antes.
Eles também solicitaram um prazo mínimo de 30 dias para cumprir as exigências do ministério, uma vez que todos os equipamentos exigidos foram comprados no Sul do País e demoram pelo menos um mês para chegar a Rondônia e serem montados.
Vamos à luta, ajudar para que o local se torne próspero e gere trabalho para os estivadores da nossa Capital. Precisamos pensar no progresso sim, mas com responsabilidade. E é visível, pelo comportamento dos envolvidos, que há a vontade de cooperação com o Ministério do Trabalho e Emprego, desde que dentro da razoabilidade. O Porto Maravilha precisa funcionar o quanto antes, finalizou Fogaça.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília