Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

Vereador Fogaça quer que bancos façam provas de vida a idosos na região do Baixo Madeira

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) está levantando uma questão de pode levar dignidade e compaixão a pelo menos dois mil idosos que residem nas localidades da região do Baixo Madeira.

O parlamentar municipal da capital propõe que para a realização da chamada “prova de vida”, ao invés dos idosos terem que se deslocar até a cidade, as instituições financeiras promovam ações coletivas que façam o exame na região. “Por uma questão até humanitária, o certo seria o banco vir até essas pessoas, e não elas terem fazer deslocamentos de até 25 horas de ida e volta para se submeter ao teste”, argumenta Fogaça.

A propositura faz ainda mais sentido se for avaliada a longevidade dos povos que vivem na região. “É grande a quantidade de pessoas que já passaram dos oitenta anos, e é normal por lá as pessoas superarem os noventa anos de vida, por isso é uma judiação fazer com que eles, que já trabalharam e contribuíram para a sociedade, agora passarem por tamanho transtorno para poderem receber suas aposentadorias, dinheiro este que muitas vezes serve quase exclusivamente para comprar medicamentos e garantir a sobrevivência deles”, destaca o vereador.

Segundo Fogaça, a quantidade de pessoas que seriam atendidas por tal ação justifica que as instituições financeiras promovam o a ação nas localidades, por isso ele tem certeza que o Banco do Brasil, Santander e a Caixa Econômica Federal devem se sensibilizar com a propositura e buscar a elaboração de estratégias para colocar a ideia em prática.

“Não podemos obrigar os bancos a fazer isso, mas tenho certeza que esta causa deverá atrair a atenção da sociedade e fazer com que os gestores das instituições avaliem com carinho nossa propositura”, encerrou Fogaça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura