Rondônia, 05 de novembro de 2024
Política

Vereador Marcelo Cruz garante criação do projeto de futebol “Amadorzão” nos bairros

O vereador Marcelo Cruz (PTB) aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o projeto de futebol “Amadorzão” contemplando os bairros de Porto Velho com a disputa do torneio marcado para o mês agosto. Pela matéria, está proibida a participação de equipes profissionais e a agremiação interessada deverá ter no mínimo 1 ano de prática desportiva amadora. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) deverá integrar o torneio no calendário oficial do município e regulamentar a Lei.

A iniciativa de Marcelo Cruz foi elogiada pelos seus pares. O vereador e presidente da Câmara, Maurício Carvalho (PSDB), destacou a importância do campeonato de futebol nos bairros e anunciou a transferência do Campo do 13 para o município de Porto Velho, tornando possível investimentos federais e municipais na melhoria da estrutura do local.
A cessão da área foi garantida pela secretária de Esporte, Ivonete Gomes, após tratativas com o proprietário da área, o advogado Pedro Origa. Maurício e sua irmã, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), garantem fazer grandes investimentos para o campo do 13, após a transferência da titularidade.

Recursos federais para Semes


Em discurso, Marcelo Cruz também elogiou o trabalho da secretária Ivonete Gomes ao conseguir junto ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a disponibilidade de R$ 9,8 milhões para melhoria e modernização da infraestrutura das quadras e ginásios poliesportivos de Porto Velho. “A secretária está desenvolvendo um grande trabalho no esporte em Porto Velho”, disse Marcelo Cruz, lembrando do esforço da Câmara em manter a Semes como secretaria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Novo Horizonte recebe R$ 240 mil para manilhas nas entradas de propriedades rurais

Jaime Bagattoli: Senador votou a favor de projeto que aumenta crédito à agricultura familiar

Deputada Lebrinha entrega três veículos para serviços essenciais em Seringueiras.

Vereadora Ellis Regina é autora da lei da gratuidade das tarifas a estudantes que vão fazer provas do Enem