Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Vereador Réga agradece Lúcia Tereza pelo “Mutirão de Documentos”

O vereador Devair Réga (SD) agradeceu a deputada Lúcia Tereza (PP) que fez gestão junto a Secretaria de Justiça do Estado através do Setor de Identificação da Policia Civil para a realização de um “Mutirão de Documentos” em Espigão do Oeste.

A solicitação do vereador foi em atendimento a população devido à demanda no município ser muito grande e com espera de mais de 120 dias para a obtenção do Registro Geral (RG).

Segundo informou o vereador Réga, com a realização do mutirão a população terá a oportunidade de obter a primeira e segunda via do RG durante o mutirão que acontecerá entre os dias 20, 21 e 22 de junho. “Temos que agradecer a deputada Lúcia Tereza que se sensibilizou com essa situação e buscou o entendimento junto ao governo do Estado e conseguiu agendar essa mobilização da Secretaria de Justiça em Espigão”, afirmou o vereador Réga.

A mobilização tem como principal objetivo atender aos jovens das escolas da zona Urbana e rural do município que necessitam do documento para inscrição em concursos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e para participação em atividades esportivas, culturais entre outras. “O objetivo do mutirão é atender esses jovens que estão iniciando suas atividades dentro do convívio com a sociedade”, citou o vereador.

Para as pessoas interessadas na obtenção da 1ª via do Registro Geral (RG), o cidadão deverá apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e duas fotos 3x4 e não será cobrada taxa.

Para a obtenção da 2ª via do documento é necessária à apresentação dos mesmos documentos exigidos, porém será cobrada uma taxa no valor de R$ 92,00. “Frente à grande demanda no município esperamos que mais de 500 pessoas devam procurar esse serviço que será prestado pelo mutirão de documentos”, afirmou o vereador Réga que foi o autor da propositura junto à deputada Lúcia Tereza.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa