Vereador Waldemar Neto apoia reivindicações de acadêmicas da Unir

O vereador Waldemar Neto recebeu em seu Gabinete Virtual nesta quinta-feira (13) as acadêmicas de medicina da Universidade Federal de Rondônia, Shayenny Sun e Ana Luiza Neves, presidente do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Rondônia – CAMUFRO.
Elas solicitaram do vereador apoio junto ao legislativo para doação de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, podendo assim, retomarem suas atividades colaborando no enfrentamento da pandemia.
Também foi informado ao vereador durante a reunião que ainda não houve convocações de acadêmicos por iniciativa da Semusa e Sesau para o programa “O Brasil Conta Comigo” que consiste em uma iniciativa do Governo Federal em aproveitar alunos do 5º e 6º ano do curso medicina e do último ano dos cursos de fisioterapia, enfermagem e farmácia para atuarem de forma temporária junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).
Ao final da reunião, após ouvir as demandas e anseios das acadêmicas, Waldemar Neto informou que irá encaminhar ofícios junto a Semusa e Sesau, solicitando informações sobre o andamento das convocações para o projeto “O Brasil Conta Comigo” e objetivando angariar os equipamentos solicitados para que os acadêmicos de medicina consigam desempenhar o trabalho de enfrentamento do novo coronavírus.
“Acredito que nesse período os Acadêmicos de Medicina possam ser grandes protagonistas no combate ao novo Coronavírus (COVID-19) em nosso estado, tendo em vista que na atual situação que estamos enfrentando cada ajuda é de extrema importância.”, diz o vereador.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor