Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

Vereadora Elis Regina apoia a causa das mães atípicas

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina acompanhou nesta quinta-feira (11), um grupo de mulheres mães atípicas na reunião com a presença do prefeito Hildon Chaves, e do Subsecretário-Executivo da Secretaria Geral de Governo, José Robério. A pauta da reunião foi em torno do recém-criado Conselho Municipal de Mães e Pais da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no município de Porto Velho.

O conselho será formado por onze membros titulares e igual número de suplentes representantes das secretarias municipais SEMED, SEMUSA, e SEMASF e das secretarias estaduais SESAU, SEAS e SEDUC, além de quatro mães atípicas (mães de crianças com espectro autista). Os representantes vão atuar na defesa dos direitos da pessoa autista, um colegiado de grande importância social.

A vereadora acompanhou as mães atípicas e pediu para que o prefeito avaliasse a indicação delas como membro na composição do conselho. “Muito pertinente a criação desse conselho que em muito a contribuir com a causa dessas crianças e dessas mães, para oferecer melhores condições de atendimento e acompanhamento na rede pública a essas famílias”, ressaltou a vereadora.

A vereadora Ellis Regina também lembrou que neste mês está em plena campanha o “Abril Azul”, dedicada à conscientização sobre o autismo. “Precisamos ampliar essa campanha para que todos possam envolver-se nela de forma efetiva. A capital hoje possui dezenas de mães atípicas com dificuldade para cuidar e tratar os filhos de forma adequada e do jeito que eles merecem”, comentou.

A vereadora solicitou à secretária municipal de saúde, Eliane Pasini, informações sobre os serviços que serão oferecidos à comunidade autista pelo Centro de Reabilitação – CER (Anexo ao Ana Adelaide),  o principal ponto de atendimento referencial do município para acidentados, crianças e idosos e crianças e jovens de Espectro autista e até pacientes sequelados pela Covid-19.  

A vereadora é autora de uma emenda já empenhada no valor de R$ 150 mil específica para a aquisição de equipamentos do CER.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa