Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Vereadora Ellis marca reunião com governador para discutir obras em Porto Velho

A vereadora Ellis Regina (PC do B) anunciou para esta quarta-feira, 11, às 15 horas, uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) e a presença dos outros 20 vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho. Na sessão plenária de segunda-feira 09, Ellis já tinha comunicado aos vereadores, que conversou pessoalmente com o governador e que iria marcar uma reunião para debater a intervenção efetiva do Estado no Município no que diz respeito a serviços de infraestrutura.
Na terça-feira 10, Ellis recebeu um comunicado da assessoria do governador confirmando a reunião. “Teremos uma oportunidade única de discutir a situação da capital. Porto Velho tem muitos problemas e há obras por fazer em todas as partes da cidade. Certamente a Prefeitura não tem condições tocar tanta obra. A parceria com o Estado será de vital importância para que consigamos reerguer a capital do Estado”, ressaltou.
Na reunião, Ellis disse que os vereadores querem chegar a um acordo com o governador e eleger prioridades, como, por exemplo, a conclusão de obras como a Rua da Beira e ainda discutir sobre a questão da água tratada e saneamento básico. “A contribuição que o Estado poderá dar ao Município é indiscutível. Porto Velho está crescendo muito e sem um planejamento adequado a situação fica ainda mais complicada”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja