Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Política

Vereadora Ellis Regina apoia Projeto Terceirão da Escola João Bento

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina cumpriu uma agenda pedagógica na manhã de domingo (14 ), na Escola Estadual João Bento da Costa. Ela acompanhou, ao lado de diretores, professores e coordenadores, a aplicação das provas do Projeto Terceirão.

A vereadora foi recebida pelo diretor Francisco Tadeu e pela vice-diretora Deuzilene Lopes. Eles apresentaram alguns detalhes do projeto e também expuseram a necessidade de parcerias para a escola.

"É muito importante que a senhora, como vereadora, se preocupe com a continuidade de um projeto tão significativo na vida educacional dos jovens de Porto Velho. Somos muito gratos por essa parceria", disse o diretor Francisco Tadeu.

Ellis Regina visitou as três salas onde o simulado estava sendo aplicado e conversou com os alunos. Durante a visita, ela anunciou que os cinco estudantes com melhor desempenho na prova seriam premiados.

"Também estudei em colégio público em Porto Velho e sei das dificuldades que enfrentei. Esse projeto é um exemplo que deveria ser seguido por todas as escolas. Com certeza, daqui sairão muitos profissionais do futuro", comentou a vereadora.

O coordenador do Terceirão, Alcinei Fonseca, um dos fundadores do projeto, destacou que a iniciativa já é reconhecida em nível estadual, tendo recebido homenagens do poder público. Ele fez questão de relembrar outros nomes que foram fundamentais na história do projeto, como os professores Walfredo, Nazareno e José de Arimatéia.

"Começamos pequenos, mas hoje o projeto é gigantesco. Em 2002, tivemos 11 alunos aprovados em universidades públicas, e atualmente esse número cresceu exponencialmente, chegando a quase 400 alunos aprovados", ressaltou Alcinei.

Sobre o Projeto Terceirão João Bento da Costa
O "Projeto Terceirão João Bento da Costa" é uma iniciativa educacional que prepara os alunos do terceiro ano do Ensino Médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Para isso, o projeto oferece aulas, simulados e atividades extras.

Fundado em 2002 por um grupo de professores, a iniciativa tem um histórico de sucesso na aprovação dos alunos em diversas universidades, especialmente na Universidade Federal de Rondônia.

O projeto conta com uma carga horária intensiva, que pode chegar a 1.200 horas. As aulas são oferecidas inclusive aos sábados, domingos e feriados, para atender à demanda por uma preparação completa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro