Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

Vereadora Ellis Regina apresenta ao prefeito projeto que cria Programa de Aposentadoria Incentivada

Em reunião com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), a vereador Ellis Regina apresentou ao chefe do Executivo Municipal a proposta de Anteprojeto de Lei Complementar, que dispõe sobre a criação do Programa de Aposentadoria Incentivada, no âmbito da administração pública municipal, direta e indireta, de Porto Velho.



Os incentivos serão de caráter indenizatório, e não serão incorporados, para nenhum efeito, aos proventos de aposentadoria.

De acordo com a vereadora, a proposta visa o incentivo à adesão que “poderá beneficiar muito o servidor público municipal”, frisou Ellis. Entre os incentivos, o programa garante a conversão, em pecúnia, das licenças-prêmio e férias não gozadas e três remunerações brutas do cargo efetivo.

Os incentivos serão de caráter indenizatório, e não serão incorporados, para nenhum efeito, aos proventos de aposentadoria.

Após tomar conhecimento do teor do projeto, o prefeito concordou com a vereadora que afirmou ser um excelente benefício aos servidores municipais optarem por aposentadoria voluntária.

Se acatado pelo prefeito Hildon Chaves, o anteprojeto seguirá em formato de Projeto de Lei para apreciação e votação na Câmara Municipal de Porto Velho que, caso seja aprovado pelos vereadores, é em seguida, sancionado pelo prefeito.

Quinquênio

Ainda durante conversa com Hildon Chaves, Ellis Regina abriu um canal de negociação e propôs uma conciliação entre a prefeitura e o Sindeprof. Segundo Ellis, o objetivo é buscar um acordo sobre a ação judicial referente ao quinquênio. Para discutir o assunto, na próxima quinta-feira (25), a assessoria jurídica do sindicato se reunirá com o procurador Geral do Município, José Luiz Storer Junior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa