Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Vereadora Ellis Regina apresenta projeto que garante pagamento da licença-prêmio a servidores atingidos pela cheia

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina protocolou na sessão de segunda-feira (14), da Câmara Municipal, o anteprojeto de Lei que garante o pagamento da licença-prêmio a todos os servidores municipais que foram atingidos pela cheia na região do Baixo, Médio e Alto Madeira. Uma cópia do anteprojeto também foi apresentada ao prefeito.

“O anteprojeto é uma contribuição favorável aos servidores municipais que residem nas áreas de risco distrital atingidos pela cheia do rio Madeira. Estive há duas semanas com o prefeito Léo Moraes visitando algumas dessas áreas e precisamos socorrer aquelas centenas de famílias que mais uma vez enfrentam o flagelo da cheia”, disse a vereadora.

O anteprojeto da vereadora foi muito bem acolhido pelos vereadores quando foi apresentado em plenário. Os vereadores pediram à vereadora a inclusão de uma emenda com previsão de recursos destinados pelos membros da Casa, dentro da cota, a que eles dispõem no orçamento (emendas parlamentares).

O anteprojeto de Lei Complementar nº 36/2025, acrescenta no artigo 105, § 7º da Lei Complementar nº 385, de 01 de julho de 2010, e dá outras providências. A Lei 385/2010, trata do Regime Jurídico do Servidor Público Municipal, e o parágrafo 7º do artigo 105, prevê o pagamento da licença-prêmio em pecúnia quando for decretado o estado de defesa, estado de emergência e estado de calamidade, enquanto perdurar a situação, mediante comprovação de endereço na área atingida. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho