Vereadora Ellis Regina apresenta projeto que garante pagamento da licença-prêmio a servidores atingidos pela cheia

A vereadora Ellis Regina protocolou na sessão de segunda-feira (14), da Câmara Municipal, o anteprojeto de Lei que garante o pagamento da licença-prêmio a todos os servidores municipais que foram atingidos pela cheia na região do Baixo, Médio e Alto Madeira. Uma cópia do anteprojeto também foi apresentada ao prefeito.
“O anteprojeto é uma contribuição favorável aos servidores municipais que residem nas áreas de risco distrital atingidos pela cheia do rio Madeira. Estive há duas semanas com o prefeito Léo Moraes visitando algumas dessas áreas e precisamos socorrer aquelas centenas de famílias que mais uma vez enfrentam o flagelo da cheia”, disse a vereadora.
O anteprojeto da vereadora foi muito bem acolhido pelos vereadores quando foi apresentado em plenário. Os vereadores pediram à vereadora a inclusão de uma emenda com previsão de recursos destinados pelos membros da Casa, dentro da cota, a que eles dispõem no orçamento (emendas parlamentares).
O anteprojeto de Lei Complementar nº 36/2025, acrescenta no artigo 105, § 7º da Lei Complementar nº 385, de 01 de julho de 2010, e dá outras providências. A Lei 385/2010, trata do Regime Jurídico do Servidor Público Municipal, e o parágrafo 7º do artigo 105, prevê o pagamento da licença-prêmio em pecúnia quando for decretado o estado de defesa, estado de emergência e estado de calamidade, enquanto perdurar a situação, mediante comprovação de endereço na área atingida.
Veja Também
Deputado Ribeiro destina emenda parlamentar ao IFRO de Ariquemes para transporte estudantil
Deputado Ribeiro do Sinpol entrega veículo ao Lar dos Idosos em Vilhena