Rondônia, 24 de junho de 2026
Política

Vereadora Ellis Regina debate gratificação dos garis com Secretaria Geral de Governo

|
da Assessoria

A vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Ellis Regina, confirmou que as negociações com a Prefeitura para a criação de uma gratificação para os garis da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estão avançando.

Na semana passada, Ellis e uma comissão de garis se reuniram com o secretário-geral de Governo, Sérgio Paraguassu, para discutir as reivindicações da categoria. Na reunião, o secretário ratificou a intenção da Prefeitura de criar uma gratificação para o cargo ou de incorporá-la para fins de aposentadoria.

"A categoria espera por essa gratificação há muito tempo. Vamos aguardar até o dia 2 de fevereiro de 2026, no início do período legislativo, para ver o projeto em votação na Câmara Municipal. Até lá, o município terá a oportunidade de adequar seu orçamento e garantir a valorização desses servidores", destacou a vereadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério