Vereadora Ellis Regina debate pauta de reivindicação com servidores da Semasf

Dando sequência às reuniões setoriais com os servidores municipais, a vereadora Ellis Regina reuniu na tarde de quarta-feira 18.06 uma comissão de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família -SEMASF para debater a pauta de reivindicação 2025 da categoria.
A pauta debatida abordou principalmente a valorização salarial. Dentre as pautas discutidas estão: o reajuste e a extensão da gratificação aos conselhos tutelares, reajuste e incorporação ao vencimento básico da gratificação de R$ 300; reajuste do auxílio-alimentação, ampliação do auxílio-fardamento, dentre outros.
Segundo a vereadora Ellis Regina, o relatório das pautas será levado ao conhecimento da equipe de Governo Municipal. “A maioria dos benefícios que foi sugerida pelos servidores já existe, estão apenas defasados. Outras pautas são reivindicações a categoria está na luta já há algum tempo”, ressaltou.
Os servidores saíram satisfeitos da reunião e exaltaram o trabalho da vereadora e presidente do Sindeprof, Elis Regina. “Nós da Semasf agradecemos muito à nossa Representante, pela atenção dada aos servidores da secretaria. Somos poucos servidores, mas desempenhamos um trabalho social fundamental no serviço público municipal e buscamos apenas valorização”, comentou a servidora Irismar Shonardi.
Dentre as atribuições da Secretaria estão o cuidado com parte da Assistência Social da cidade, que é um trabalho de grande relevância desempenhada pelo município junto ao cidadão. É responsável também pelos programas sociais como o Bolsa-Família, o cadastramento do CADÚnico, IDJovem, vale-gás, vale-aluguel, é ainda pelas crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social, que sofreram maus tratos, abandono e negligência; Cuida também dos direitos dos idosos, incluindo das unidades que abrigam esse público
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023