Vereadora Ellis Regina luta pela valorização dos instrutores de arte da Semed
A vereadora Ellis Regina reuniu-se na tarde de segunda-feira 15.04 com o Presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Pacele, para debater uma série de demandas dos Instrutores de Arte da Secretaria Municipal de Educação.
Na reunião ficou definida a elaboração de um anteprojeto de Lei para a valorização salarial da categoria e que deverá contar com o apoio e assinatura de todos os vereadores. É uma reivindicação antiga da categoria, disse a vereadora.
Os instrutores de arte expuseram uma série de demandas e pediram a intervenção da Câmara Municipal para uma reunião com a secretária municipal Gláucia Negreiros para tratar de todos os pontos da pauta de valorização.
O presidente da Câmara, Márcio Pacele, disse que aos instrutores que o Legislativo sempre apoiou o servidor municipal e que é preciso uma união de esforços com outros vereadores pois é uma reivindicação que dependerá muito do Executivo.
“Iremos, junto com os outros vereadores, apresentar um anteprojeto à Prefeitura. Não é um caminho tão rápido, pois é uma proposta que possui questões técnicas como impacto na folha, que levam tempo para serem realizadas. Porém, se já temos o apoio do Presidente a Casa, é meio caminho andado. As assinaturas dos 21 vereadores será a linha de frente para chegarmos a mais essa conquista”, finalizou.
Autismo
A vereadora Ellis Regina também cumpriu outros compromissos na segunda-feira. À tarde, antes da sessão plenária, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, com a secretária-adjunta da Saúde, Marilene Penatti.
Na conversa, a vereadora pediu mais atenção e também um atendimento de maior qualidade às crianças autistas. Da reunião participaram várias mães atípicas (que possuem filhos portadores do transtorno do espectro autista (TEA).
Pela manhã, Ellis Regina reuniu-se com o Secretário de Saneamento e Serviços Básicos, Cleberson Paulo Pacheco, para tratar da pauta de reivindicação dos servidores municipais da Semusb.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta