Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Vereadora Ellis Regina reconhece trabalho dos vereadores na votação de projetos que beneficiam servidores

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina fez um agradecimento na manhã desta quinta-feira à Prefeitura, aos sindicatos representativos do servidor público municipal, e à Câmara Municipal pela aprovação do Projeto de autoria do Executivo Municipal que garante o reajuste salarial do funcionalismo público de Porto Velho em 4,83%.

“É um momento de atenção às pautas de reivindicação salarial que foram defendidas na Mesa de Negociação pelos sindicatos representativos. Um agradecimento especial ao nosso presidente Gedeão Negreiros que colocou prioridade número a votação do projeto que acabamos de aprovar”, disse Ellis.

A vereadora lembrou que a recomposição salarial é um índice que deveria ter sido aplicado anualmente, mas que, na maioria das vezes, não é implementado. “Na maioria das vezes não é comum a aplicação desse índice no primeiro ano de mandato pelos gestores que justificam dificuldades financeiras deixadas de outro mandato”, considerou.

Continuando seu discurso, a vereadora disse que tem acompanhado a movimentação de vários projetos que vão beneficiar o servidor público municipal nos próximos dias. “Acredito que até amanhã (sexta-feira 30) o prefeito Léo Moraes envie a Mensagem que implanta o piso nacional do magistério na carreira. É uma proposta que estamos trabalhando junto com o Sintero há três anos”, disse Ellis.

De acordo com a vereadora, outras pautas chegarão na semana que vem para votação e que vão beneficiar outras categorias do funcionalismo público municipal. Uma delas é a proposta que garante os 10 dias de licença a todos os técnicos da educação, que deverá beneficiar 1.753 servidores. Esses técnicos vão ter o mesmo direito que os professores possuem no mês de junho.

Também no radar da vereadora estão o projeto de implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, e o PL que cria a gratificação a 164 servidores técnicos e auxiliares de saúde, no valor de R$400. Sobre essa gratificação, a vereadora fez um agradecimento especial ao secretário de saúde, Jaime Gazola.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho