Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

Vereadora Ellis Regina ressalta vitória dos servidores da educação

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina anunciou nesta segunda-feira, 07.04, uma vitória importante para os técnicos da educação municipal, que vinham há quatro anos lutando por melhorias e valorização da categoria.

Dentre os itens anunciados pela vereadora, estão o reajuste da tabela salarial com o mesmo índice dado aos professores, os 10 dias de folga no recesso do meio do ano e a prorrogação da gratificação de R$ 300.

Também está em fase adiantada de discussão o auxílio-fardamento. Os itens constam da pauta de reivindicação salarial 2025 do Sindeprof e foram aprovadas em assembleia geral dos servidores no final do ano passado.
O anúncio foi feito após uma reunião com o prefeito Léo Moraes, da qual participou também a professora Sangela, e membros da Diretoria do Sindeprof e da Comissão de Servidores.

Segundo a vereadora, nos próximos dias, a Prefeitura deverá enviar para a Câmara Municipal uma Mensagem para aprovação com as mudanças anunciadas hoje pelo Chefe do Executivo.

O prefeito Léo Moraes reconheceu a relevância dos pedidos da categoria, e o merecimento dos técnicos da educação municipal “que fazem a educação acontecer nos distritos e localidades, na zona rural e urbana de Porto Velho”.

“O apoio que temos recebido da categoria sempre tem sido coroado de êxito, mas temos que ressaltar também a disposição da Prefeitura ao diálogo. Sempre que procurávamos a Prefeitura sempre fomos ouvidos e isso facilitou o entendimento sobre a pauta. O prefeito Léo Moraes mostra que seu mandato é participativo e que o servidor municipal tem importância em sua administração”, finalizou a vereadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho