Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura
A vereadora Ellis Regina vai solicitar ao prefeito Léo Moraes a revogação de parte da Reforma Administrativa que trata da fusão das secretarias municipais de agricultura (Semagric) com a do Meio Ambiente (Sema). A reforma administrativa foi publicada nesta quarta-feira (8) e terá várias outras mudanças que ainda precisam ser votadas na Câmara Municipal.
O pedido da vereadora foi embasado após reunião ocorrida na Câmara Municipal com lideranças de pequenos agricultores da zona rural e setor chacareiro de Porto Velho que temem que a mudança possa interferir nos serviços que a secretaria atualmente executa, principalmente no que diz respeito à manutenção de vicinais.
Durante a reunião na Câmara Municipal, que contou com a presença de outros vereadores, Ellis lembra que a Semagric hoje possui um papel fundamental no desenvolvimento da cidade, junto aos produtores que são responsáveis pela produção de alimentos e criação de rebanhos que abastecem a mesa do cidadão porto-velhense.
“A Câmara Municipal votou em administrações passadas uma reforma administrativa na Semagric, transformando-a em uma secretaria com mais autonomia e poder de ação principalmente pela importância que ela possui na administração de um município que possui perfil econômico agrícola. Iremos apoiar a causa dos produtores e pedir uma audiência com o prefeito para debater o assunto”, comentou a vereadora.
Ao finalizar, a vereadora disse que está confiante de que o prefeito irá atender à demanda dos produtores. A proposta é apoiada por outros vereadores que participaram da reunião e entendem que a Semagric precisa manter sua autonomia.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Deputada Lebrinha solicita manutenção na BR-429 em São Miguel do Guaporé ao DNIT