Vereadora Ellis Regina vota contra o projeto de reestruturação do IPAM

A vereadora Ellis Regina (Podemos) votou contra o Projeto de Lei Complementar 1.275/2023, que reestrutura o setor de licitação no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM). A votação aconteceu em dois turnos na sessão plenária desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal.
Ao justificar seu voto, disse que, apesar da reestruturação ser de obrigação facultativa do IPAM, como prevê a legislação, não leva em conta a dificuldade financeira que o instituto atravessa, ao se referir ao aumento de valores das gratificações dos cargos comissionados do setor e que vão impactar o valor da folha de pagamento.
“Votamos contrário porque sabemos da dificuldade financeira por qual o instituto passa. E esses cargos comissionados possuem impacto na parte financeira do instituto. O que poderia ter sido feito é o cumprimento da legislação, mas sem o aumento dos valores dos cargos comissionados”, disse a vereadora.
A vereadora também deixou clara sua contrariedade ao comentar que o projeto está ferindo a lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe órgãos públicos de criar despesas quando se está com o limite prudencial estourado. Ao finalizar, a vereadora pediu à Presidência da Casa que as notas taquigrafadas da votação sejam enviadas ao seu Gabinete quando estiverem concluídas.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023