Vereadora Joelna Holder recebe demandas de professores da rede municipal.
No último dia 3 a vereadora Joelna Holder esteve reunida com professores da Escola Antônio Ferreira da Silva, onde vários pontos foram ressaltados a respeito da adequação dos profissionais de educação a exigência do ponto eletrônico no Município de Porto Velho.
No ano de 2018, o Tribunal de Contas encaminhou à prefeitura um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), para que o ponto eletrônico fosse implantado na rede pública municipal da capital, inicialmente sendo implantado na área da saúde. A prefeitura de Porto Velho atendeu a demanda do Tribunal, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) executou o que foi exigido pela TAG.
Entretanto, ao ser implantado nas escolas, os servidores estão encontrando dificuldades, em poderem cumprir seu horário de serviço da maneira como a secretaria estabeleceu. “Estamos acompanhando de perto essa questão e cobrando da secretaria, que reveja algumas situações, a fim de que esses profissionais não sejam prejudicados e possam executar o seu horário, cumpri-lo e bater o seu ponto” disse a vereadora.
Em atenção aos servidores que ministram aula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a vereadora ressaltou que “quando se fala da educação noturna, devemos observar se será cumprida a jornada de trabalho de servidor da educação, dado ao fato, de que após as 22:00 incorrerá o direito ao adicional noturno ”.
É relevante ressaltar que a incidência de criminalidade após o horário de saída dos servidores é maior, o que pode acarretar em outros fatores que estão fora do controle da secretaria, e que podem acarretar num desequilíbrio social para a nossa cidade. “Mediante a todas essas questões, os professores solicitaram a nossa Comissão de Educação, que façamos o encaminhamento aos órgãos competentes, para que eles se sensibilizem e deem condições aos servidores de poder cumprir com seu horário sem ser penalizado”, concluiu a vereadora.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura