Vereadora Márcia Socorrista apresenta projeto que institui Programa de Educação Humanitária para Bem-Estar e Saúde Ambiental

A aplicação de políticas públicas é essencial para o bom funcionamento das ações do executivo, pois auxilia na conscientização da população sobre diversos aspectos. Ciente da importância disso, a vereadora Márcia Socorrista (PSDB) criou o Projeto de Lei 4659/24, que institui o Programa de Educação Humanitária para Bem-Estar e Saúde Ambiental. O PL foi aprovado por maioria absoluta na Câmara dos Vereadores no último mês de julho.
Seguindo a bandeira levantada pela vereadora, o Programa de Educação Humanitária para Guarda Responsável, Bem-Estar e Saúde Ambiental em Porto Velho tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a responsabilidade civil na guarda de animais domésticos.
Para alcançar essa meta, serão desenvolvidas atividades educativas como palestras, workshops e a criação de materiais informativos, realizados em eventos comunitários ou em ambientes formais, como instituições de ensino, através de parcerias.
“Não adianta apenas oferecer os serviços, é preciso conscientizar a população sobre como ser um tutor responsável para o seu pet e como manter o bem-estar de seus animais”, explicou Márcia.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais