Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Política

Vereadora Rosária Helena, do PROS, disputa prefeitura de Ouro Preto; PMDB vai de vice

Com a presença do senador Valdir Raupp (PMDB), do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e de lideranças locais de nove legendas, o nome da vereadora Rosária Helena (PROS) foi confirmado na convenção municipal realizada na última segunda-feira (1), na Câmara Municipal, para disputar o cargo de prefeita de Ouro Preto do Oeste. O vice é o psicólogo peemedebista Pedro Paulo de Carvalho.

A coalizão de partidos reunirá em torno da candidatura de Rosária e Pedro Paulo o PROS, PMDB, PRP, PDT, PR, PP, PTB, PHS, DEM e PT, podendo agregar mais uma ou duas legendas. Vários candidatos a vereador foram apresentados na convenção, mas nem todos puderam estar presentes. Na convenção, dois pré-candidatos a prefeito, Almir Barbosa (PT) e Marcos Antonio Marques “Ranchão” (PHS) desistiram de disputar a prefeitura e hipotecaram apoio a Rosária Helena.

A vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB) também declarou seu apoio para Rosária. O ex-senador Odacir Soares, presidente estadual do PROS e o ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Magno, marcaram presença na convenção. O empresário e pecuarista José Araújo, presidente da Associação do parque Ari Show Norte, discursou na convenção e falou da importância do processo eleitoral. Ele qualificou a vereadora Rosária Helena como uma mulher que promove política sem esquecer o envolvimento com o lado social e da saúde da população.

O senador Valdir Raupp disse que o PMDB estará empenhado em eleger Rosária Helena e Pedro Paulo e que todas as lideranças do partido, incluindo o governador Confúcio Moura, estarão à disposição do município de Ouro Preto do Oeste. Raupp salientou que Ouro Preto é uma cidade hoje admirada em todo o estado de Rondônia por suas belezas naturais, por seus bosques e suas praças. O município tem atraído turistas de fora de Rondônia e Rosária Helena terá, caso eleita, a missão de cuidar da cidade com carinho, dedicação e com amor colocando mais infraestrutura na saúde, educação na área social e ser austera.

Valdir Raupp revelou que pesquisas realizadas pelo partido indicavam que o nome do psicólogo Pedro Paulo estava crescendo, começou com 5% das intenções de votos e na última pesquisa estava com 11%. No entanto, na conjuntura que o processo eleitoral se apresentava em Ouro Preto, com várias pré-candidaturas, e a necessidade de acomodar candidatos na esfera proporcional, a melhor opção para o PMDB foi coligar com Rosária Helena.   

O discurso do deputado Marcelino Tenório era o mais esperado da convenção. Ele começou dizendo que assume o compromisso que a população de Ouro Preto tem feito com seu mandato, para responder a altura e fazer o melhor cada vez mais para o município. “Mais uma vez afirmo a vocês aqui, estaremos juntos buscando votos, procurando levar isso a população de Ouro Preto que você e doutor Pedro Paulo poderão fazer uma grande gestão para melhorar cada vez mais o nosso município de Ouro Preto do Oeste”, declarou o deputado.   

O deputado disse que Rosária Helena terá na Assembleia Legislativa um representante disposto a buscar soluções para as demandas de Ouro Preto do Oeste. “Sei que você (Rosária) não vai conseguir e ninguém vai conseguir resolver o problema de todas as pessoas, que cada um tem um problema a resolver, mas vai fazer o possível para amenizar os problemas existentes no nosso município”, frisou.  

O deputado Marcelino justificou seu apoio a candidatura de Rosária Helena por entender que ela é dedicada, tem atitude e o conhecimento ao longo da sua vida política para fazer uma boa gestão para que Ouro Preto do Oeste continue no caminho certo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eyder Brasil retorna à Assembleia Legislativa

Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho

Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho

Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária