Vice de Candeias assume Prefeitura e diz que não tem orgulho de estar no cargo
O vice-prefeito de Candeias do Jamari, Antônio Onofre de Souza (PSB), assumiu a Prefeitura de Candeias de Jamari, em solenidade nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal.
Ele foi empossado e deve permanecer no cargo por um prazo de 90 dias, segundo consta na determinação do desembargador Hiram Marques, das Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia. O magistrado afastou o titular, Valteir Queiroz, por suspeita de corrupção, segundo investigações da Operação Articulata, desencadeada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor).
O agora prefeito interino disse que não tem orgulho de estar no cargo, não esperava e que só está cumprindo o que a Justiça determinou. Disse ainda que não quer falar muito para não atrapalhar as investigações.
A operação é resultado da investigação sobre má administração de dinheiro público por parte do prefeito, envolvendo fraudes em licitações e não execução de contratos públicos encabeçada por agentes públicos e empresários.
As investigações comprovaram a ocultação de valores recebidos de forma indevida para a aquisição de gado, ocultados em nome de terceiros, o que configura lavagem de dinheiro.
Veja Também
Cinco meses após assumir, prefeito de Candeias do Jamari tem mandato cassado pela Câmara
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena