Rondônia, 14 de novembro de 2024
Política

Waldemar Neto defende a economia criativa como saída para crise de artesãos

Em nossa Região há diversos artesãos que, com a pandemia que assolou o mundo inteiro se viram prejudicados.

Preocupado com a situação desses trabalhadores informais o vereador Waldemar Neto os convidou para uma reunião em seu Gabinete Virtual, na próxima quinta-feira, 6 de agosto, para dar voz a essa classe esquecida.

Diversos Artesãos em nosso município, que trabalham com a criatividade de repente estão sem renda, precisando se reinventar e usar a criatividade não só para produzir/criar, mas também para empreender em tempos difíceis.

O jovem Vereador acredita que a cultura que esses artesãos carregam é de extrema importância para nossa capital, e que é dever do município dar o suporte necessário para que estes possam se reinventar e com a economia criativa, tendo acesso à tecnologia digital, consigam não só retomar suas vendas aqui, mas também expandir os horizontes e sustentar suas famílias mesmo em tempos difíceis.

“A criatividade é necessária, mas também é preciso inovar e para isso temos que oferecer suporte para esses artesãos que até cinco meses atrás vendiam suas peças em feiras-livres, quiosques e outros lugares que agora estão fechados ou praticamente sem clientes, por isso quero ouvi-los e fazer o possível para dar o suporte necessário”. diz o vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras