Rondônia, 18 de maio de 2024
Revista

Potencial agrícola na área rural de Porto Velho será ampliado em 2018

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o potencial agrícola na área rural de Porto Velho, o subsecretário Municipal da Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, vem fazendo visitas a diversas localidades da capital. Na primeira quinzena de dezembro, o secretário esteve com os agricultores da Gleba do Rio Preto, na estrada do Soldado da Borracha, Distrito de Demarcação, a cerca de 250 km de Porto Velho.

De acordo com o representante da Associação Industrial e Comercial de Cujubim, Rildo Neves Rubim, mais conhecido como Cariri, a região onde moram 350 famílias tem um grande potencial agrícola, mas por várias administrações ficou esquecida. Hoje as famílias pedem ajuda da prefeitura para melhorar a estrada de acesso à comunidade.

Durante a visita o subsecretário conversou com agricultores e viu de perto as plantações de mandioca, abacaxi e a criação de gado de leite que possibilita a fabricação de queijo. Toda produção por enquanto é vendida somente em Cujubim. “Nesse momento estamos com várias frentes de trabalho nos distritos da capital, mas garanto que colocaremos na agenda de prioridades para o início de 2018, onde daremos prioridade a estrada que liga Porto Velho a comunidade de Rio Preto no Distrito de Demarcação” comentou Evaldo.

Segundo o subsecretário Evaldo de Lima, o melhoramento dessa estrada deve facilitar o escoamento da produção agrícola. Ele disse ainda que, segundo determinação do prefeito Hildon Chaves, embora a fila de serviços seja grande, aos poucos as demandas de trabalho estão sendo executadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com crescimento de 5,5% em 2017, confinamento de bovinos volta a se recuperar

Rally da Pecuária 2017 passa pelas regiões Norte e Centro-Oeste

Segunda safra de milho bate recorde e tem aumento de 62% na produção

Remuneração extra melhora qualidade do leite em Rondônia